Sindi Clube promove 12 Clubes de Leitura em clubes paulistas

13/06/2019

A partir de hoje (13), e durante toda a segunda quinzena de junho, o Sindi Clube promove um total de 12 Clubes de Leitura em seus clubes associados. A ampliação do alcance do programa cultural da entidade contempla clubes como o Clube Paineiras do Morumby, que reúne quatro Clubes de Leitura, que o colocam na frente como o clube com maior número de grupos.

Os dois primeiros aconteceram no último dia 6 com a discussão dos livros “As filhas do Capitão”, de Maria Dueñas e “A morte em Veneza e Tonio Kröger”, de Thomas Mann. E os próximos serão realizados no dia 27 (quinta-feira), com o livro “A infância de Jesus”, de J. M. Coetzee, a partir das 11 horas. E no dia 29 (sábado), no mesmo horário, será debatida a obra de Chimamanda Nogozi Adichie, “Hibisco roxo”. A mediação dos quatro Clubes de Leitura são feitas por Débora Nascimento, Zelita Guedes e Ana Maria Caledônio Simões.

O Clube de Leitura do Esporte Clube Sírio destaca a obra “O xará”, de Jhumpa Lahiri, a partir das 19 horas com mediação de Christianne Boulos.

Já o Clube Alto dos Pinheiros, na mesma data, discute a obra de George Orwell, “A revolução dos bichos”, às 15 horas, com a mediação de Vivian Schlesinger.

No sábado (dia 15), o Esporte Clube Pinheiros, em dois horários, às 10 horas e às 14 horas, debate “O longo adeus”, de Raymond Chandler, com a colaboração de dois mediadores: Gerald Maurice e Leon Misrahi.

A Associação Atlética Bando do Brasil - AABB/SP, no dia 21 (sexta-feira), com a mediação de Maria Assunção de Oliveira Magalhães, discutirá o clássico “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, a partir das 18h30.

Ainda no dia 27 (quinta-feira), acontecerão mais quatro Clubes de Leitura. No Club Athletico Paulistano, às 19h30, a obra que será debatida é “De Recife a Manhattan”, de Daniela Levy, com mediação de Carlos Eduardo Cornacchione. No Círculo Militar de São Paulo, às 14h30, será a obra de Isabel Allende, “Muito além do inverno”, mediada por Anna Lucília Prado Martuscelli.

O Clube Jundiaiense, em conjunto com o Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras (APL) debaterá o livro “Noite”, de Érico Veríssimo. O evento começa às 19 horas para comemorar os seis anos do Clube de Leitura Sonia Cintra do Jundiaiense.  A mediação será de Celia Cristina Whitaker.

No dia 28 (sexta-feira), o Clube Atlético São Paulo (SPAC) debaterá “Lavoura arcaica”, de Raduan Nassar, a partir das 17 horas com a mediação de Luciana Gerbovic. E, finalizando o mês, o Clube Esperia coloca em debate a obra de Gabriel García Márquez, “Cem anos de solidão”, cuja mediadora será Marisa Gianetti.