São Caetano recebe Encontro com Dirigentes

04/07/2019

O Sindi Clube realizou nesta quarta-feira (3), em São Caetano do Sul, o primeiro Encontro com Dirigentes de 2019, evento criado para debater e esclarecer temas da atualidade que interessam a todos os setores da administração dos clubes sociais e esportivos associados.

O Encontro em São Caetano do Sul teve a presença do diretor executivo do Sindi Clube, Claudio Lauletta, do diretor regional do Grande ABC, João Augusto Minoso Mendes, e do consultor jurídico da entidade, Valter Piccino, que abordaram com dirigentes e gestores dos clubes da região temas como a nova convenção de trabalho, que incorpora as modificações da reforma trabalhista e serve como ferramenta de gestão de recursos humanos; a economia de custos com compras coletivas de materiais pelas agremiações; a apresentação das últimas legislações que afetam os clubes; e a participação dos clubes paulistas no Congresso Nacional de Gestores de Clubes da FENACLUBES, entre outros assuntos.

Durante o evento foi realizada assembleia extraordinária que outorga poderes à diretoria do Sindi Clube para conduzir com os sindicatos de empregados as negociações para convenção coletiva de trabalho 2019/2020, cuja data base é 1º de dezembro.