Notícias

10 Clubes de Leitura movimentam a primeira quinzena de agosto

31/07/2019

O Programa Cultural Sindi Clube inicia o mês de agosto com dez Clubes de Leitura que serão realizados nos clubes paulistas. Na quinta-feira (1), o Clube de Leitura do Primeiro de Maio Futebol Clube debaterá o livro “O tempo entre costuras”, de Maria Dueñas, com mediação de Gloria Gonçalves, às 19h30. E o Clube de Leitura do Alphaville Tênis Clube, também a partir das 19h30, discutirá a obra de Raduan Nassar, “Lavoura Arcaica”, com mediação de Rodrigo Scalon.

Na sexta-feira (2), o Clube de Leitura da Sociedade Esportiva Palmeiras traz a obra “A casa dos espíritos”, de Isabel Allende para o debate, com a mediação de Luziete Dal Poggetto, às 19 horas. No sábado (3), o Clube de Leitura do São Paulo Futebol Clube, a partir das 15 horas, colocará em discussão "O conto da Aia", de Margaret Atwood com a ajuda da mediadora Iara Hand.

O Clube de Leitura do Anhembi Tênis Clube terá a mediadora Iamara Rocha para debater o livro “A casa assombrada”, de John Boyne na próxima segunda-feira (5), a partir das 19h30. Na quinta-feira (8) acontecerão três Clubes de Leitura. Às 19 horas, o Clube de Leitura do Esporte Clube Sírio coloca em discussão a obra "A ilha de Sacalina", de Anton Tchékhov por meio da mediadora Christianne Boulos.

Já o Clube de Leitura do Clube Paineiras do Morumby, em dois horários (às 11 horas e às 15 horas), as obras “Memorial de Maria Moura”, de Rachel de Queiroz e “A guerra não tem rosto de mulher”, de Svetlana Alexiévitch. A mediação dos dois encontros ficará a cargo de Debora Nascimento, Zelita Guedes e Ana Maria Caledônio Simões.

A programação da primeira quinzena de agosto se encerra no sábado (17), com o Clube de Leitura do Esporte Clube Pinheiros, que promoverá dois grupos de discussão da obra "O apanhador no campo de centeio”, de J. D. Salinger, um às 10 horas e outro às 14 horas.

TODAS AS NOTÍCIAS