Notícias

Alunos do Touché terão aula com a campeã mundial Nathalie Moellhausen

22/08/2019

Os alunos do Touché, programa coordenado desde 2017 pelo Sindi Clube em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, foram convidados pelo Esporte Clube Pinheiros para viver um sábado especial no próximo dia 24: acompanhar uma aula com a campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen e seu técnico Daniel Levavasseur.

Nesse dia, das 10 horas às 12h30, a atleta nascida na Itália e naturalizada brasileira dividirá com os jovens esgrimistas do Touché um pouco da sua história e experiência, e ainda participará de um treino com os aprendizes.

Neta de brasileiros, a atleta passou a competir pelo Brasil em 2013 e desde então acumula vários títulos importantes para o país, entre eles o ouro inédito no Mundial de Esgrima da Hungria e a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019).

“Cerca de 15 crianças do Touché que já participam de campeonatos, selecionadas pelos professores, participarão dessa aula”, conta Bernardo Schwuchow, técnico do Esporte Clube Pinheiros e instrutor do programa.

Segundo ele, “participar de uma aula com a campeã mundial de esgrima é importante para que esses jovens tenham um ídolo, uma atleta como referência, e nada melhor do que a Nathalie, o que acaba sendo muito positivo e incentivador para eles”.

O Programa Touché conta hoje com 40 aprendizes, na faixa etária de 9 a 14 anos. Em sua maioria eles são alunos de escolas públicas e dividem seu tempo entre as aulas e os treinamentos intensivos às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, localizado na Zona Oeste de São Paulo.

O programa coordenado pelo Sindi Clube conta com o apoio do Club Athletico Paulistano, do Esporte Clube Pinheiros e da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo, que são agremiações referência em esgrima, responsáveis por fornecer equipamentos e instrutores.

Foto: reprodução/Facebook

TODAS AS NOTÍCIAS