Aluno do Programa Touché ganha medalha de prata no Pan Americano

16/09/2019

O aluno Joaquim Pelúcio, do Programa Touché, coordenado desde 2017 pelo Sindi Clube em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, conquistou medalha de prata na categoria sabre durante o Campeonato Pan Americano Infantil realizado no final de agosto em Cochabamba, na Bolívia. Na categoria espada, Pelúcio ficou em sexto lugar.

Pelúcio já ganhou medalha de ouro na categoria espada durante o Festival Internacional Mestre Buonafina de 2019, e de bronze no Torneio Paulista de Ranking 2019. Além de frequentar as aulas no Pelezão na categoria espada, ele também treina na categoria sabre em academia. Agora o jovem aluno tem pela frente o Campeonato Paulista Infantil de Esgrima que acontecerá dias 28 e 29 de setembro, no Esporte Clube Pinheiros, onde participarão cerca de 15 alunos do Programa.

Em outubro, dias 11,12 e 13 ele e seus companheiros de treinos irão participar do Campeonato Brasileiro Infantil, em Curitiba (PR) e dias 2 e 3 de novembro o Campeonato Paulistinha da Associação Brasileira de Esgrimistas (ABE).

O Programa Touché conta hoje com 40 aprendizes, na faixa etária de 9 a 14 anos. Em sua maioria eles são alunos de escolas públicas e dividem seu tempo entre as aulas e os treinamentos intensivos às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, localizado na Zona Oeste de São Paulo.

O programa coordenado pelo Sindi Clube conta com o apoio do Club Athletico Paulistano, do Esporte Clube Pinheiros e da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo, que são agremiações referência em esgrima, responsáveis por fornecer equipamentos e instrutores.