Notícias

Termina sábado a primeira fase do basquete do Pepac

04/10/2019

O Torneio de Basquete Sub-17, novidade da 21ª edição do Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), maior campeonato interclubes do país, terá a última disputa da primeira fase no próximo sábado (5), a partir das 15 horas, com um jogo entre o Clube Atlético Ypiranga e o Clube Paineiras do Morumby.

Iniciada em maio, a competição tem como classificados, em primeiro lugar, o Clube Atlético Monte Líbano, seguido pela Associação Atlética Banco do Brasil São Paulo, AABB-SP e, em terceiro, o Clube Esportivo da Penha.

Vôlei, futsal e futebol

As modalidades tradicionais de vôlei e futsal do Pepac estão em fase classificatória, e a outra novidade do programa, o Torneio de Futebol, que teve início em junho e vai até dezembro, terá este mês nove disputas nas categorias sub-11, 13 e 15. Na categoria sub-11 acontecerão quatro jogos: Clube Paineiras do Morumby jogará contra o Club Athlético Paulistano (sábado, dia 5, às 14h30); o Paulistano disputará contra o Brasil FC de Santos (domingo, dia 6, às 10 horas); o Paineiras enfrentará o Brasil FC (quinta-feira, dia 10, às 19 horas) e o Paulistano jogará contra o Paineiras (sábado, dia 26, às 15 horas).

Na sub-13, estão programados dois jogos para este mês: Brasil FC jogará contra o Sport Benfica de Mogi das Cruzes (domingo, dia 6, às 14h30) e o Sport Benfica enfrentará o Clube dos Ingleses de Santos (domingo, dia 13, às 15 horas). Na sub-15 ocorrerão três jogos: o Clube de Campo Mogi das Cruzes enfrentará o Grêmio Desportivo e Recreativo Sete de Setembro (domingo, dia 6, às 13 horas); o Sport Benfica jogará contra o Clube dos Ingleses (domingo, dia 13, às 17 horas) e o Mogi das Cruzes disputará a partida com o Sport Benfica (domingo, dia 20, às 15 horas).

Em 2019 as tradicionais modalidades de vôlei e futsal do Pepac, realizadas desde 1999, tiveram recorde de equipes e atletas inscritos, com a participação de 50 clubes da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior, que registraram mais de 270 equipes, com 2.073 atletas inscritos nas duas modalidades, em 20 categorias.

TODAS AS NOTÍCIAS