Sindi Clube promove 21 Clubes de Leitura em outubro

04/10/2019

O Programa Cultural Sindi Clube promove em outubro 21 Clubes de Leitura que serão realizados em vários clubes de São Paulo. No dia 3 (quinta-feira), o Primeiro de Maio Futebol Clube debateu a obra de Tara Westover , “A menina da montanha”, com mediação de Glória Gonçalves. Já o Alphaville Tênis Clube discutiu o livro “Admirável mundo novo”, de Aldous Huxley, com mediação de Rodrigo Scalon. E o Clube Paineiras do Morumby promoveu dois Clubes de Leitura: às 11 horas, discutiu a obra de Luiz Ruffato, “Eles eram muitos cavalos” com mediação de Débora Nascimento e, às 15 horas, o livro de J. M. Coetzee, “Infância de Jesus”, com mediação de Zelita Guedes.

No sábado (dia 5), a partir das 15 horas, o São Paulo Futebol Clube promove o Clube de Leitura da obra de Sayaka Murata, “Querida Konbini”, com mediação de Cibele Barbosa Tatay. “Hoje estarás comigo no paraíso”, de Bruno Vieira Amaral, é a obra do Clube de Leitura do Anhembi Tênis Clube do próximo dia 7 (segunda-feira), às 20 horas com mediação de Iamara Rocha.

No dia 10 (quinta-feira), o Esporte Clube Sírio promove a discussão de "Paixão Índia", de Javier Moro, a partir das 19 horas, com mediação de Christianne Boulos. E na sexta-feira (11), a Sociedade Esportiva Palmeiras discute a obra “Objetos cortantes”, de Gillian Flynn, às 19 horas, cuja mediadora será Luziete M. S. Dal Poggetto.

O Círculo Militar de São Paulo promove, quinta-feira (17), a discussão do livro "Armadilhas da mente", de Augusto Cury, a partir das 14h30, com ajuda da mediadora Anna Lucilia Prado Martuscelli. E dia 19 (sábado) é a vez do Esporte Clube Pinheiros realizar dois Clubes de Leitura, um às 10 horas e outro às 14 horas, para discussão da mesma obra: “Pais e filhos” de Ivan Turguêniev, com mediação de Gerald Maurice Leon Misrahi.

No dia 24 (quinta-feira) ocorrerão mais três Clubes de Leitura: às 15 horas, no Clube Alto dos Pinheiros, será discutida a “Trilogia de NY”, de Paul Auster, com mediação de Vivian Schlesinger; às 15h30 o Clube Paineiras do Morumby promoverá o debate do livro “Entre amigos”, de Amós Oz, com mediação de Ana Maria Caledônio Simões; e às 19h30, o Club Athletico Paulistano debaterá "A paz dura pouco”, de Chinua Achebe, com mediação de Carlos Eduardo Cornacchione.

Na sexta-feira (25), às 18h30, o Clube de Leitura da Associação Atlética Banco do Brasil – AABB/SP apresentará o Especial Cine Clássicos da Literatura, com “A hora da estrela”, direção de Suzana Amaral e adaptação do livro homônimo de Clarice Lispector. A mediação será de Marisa Assunção de Oliveira Magalhães.

No sábado (26) acontecerão três Clubes de Leitura: às 11 horas, o Clube Paineiras do Morumby debaterá novamente o livro “Entre amigos”, de Amós Oz, com mediação de Ana Maria Caledônio Simões; às 15 horas, a mediadora Marisa Gianetti discutirá no Clube Esperia, o livro “Os Lugares do Meio”, de Rory Stewart e, às 16 horas, a Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo colocará em discussão a obra de Boris Fishman, “Vidas reinventadas”

Na sexta-feira (27), o Clube Atlético São Paulo (SPAC), a partir das 17 horas, debaterá o livro “O ruído do tempo”, de Julian Barnes, com mediação de Luciana Gerbovic. Já o Clube de Leitura Sonia Cintra do Clube Jundiaiense, na quarta-feira (30), discutirá a obra de Érico Veríssimo, "Olhai os lírios do campo”, a partir das 19 horas e, fechando o mês, na quinta-feira (31), a obra a ser discutida na Academia Paulista de Letras (APL) será "O velho e o mar”, de Ernest Hemingway, às 19 horas, com mediação de Celia Cristina Whitaker.