Alunos do Touché participarão do 2º Paulistinha ABE 2019

29/10/2019

No próximo sábado (2), a partir das 9 horas, cerca de 20 jovens de escolas públicas de São Paulo, que frequentam as aulas do Touché, programa social instituído em 2017 pelo Sindi Clube em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, com idades entre 9 e 14 anos, participarão do 2º Paulistinha ABE (Associação Brasileira de Esgrimistas)  2019, no Esporte Clube Pinheiros (Rua Angelina Maffei Vita, 493).

Das 9 horas às 12h30, competem o pré-mirim masculino até 9 anos, e o infantil masculino até 13 anos, ambos na categoria espada. Às 12h20 é a vez do mirim até 11 anos e após as 15 horas competem o pré-mirim feminino até 9 anos e infantil feminino até 13 anos, também todos categoria espada.

Os alunos do Touché já haviam conquistado medalhas dias 12 e 13 de outubro no Campeonato Brasileiro de Esgrima Infantil, ocorrido em Curitiba (PR) e nas três etapas do Circuito Paulista de Esgrima. O aluno Joaquim Pelúcio foi vice-campeão na categoria espada (até 9 anos), concorrendo com cerca de 300 participantes no Campeonato Brasileiro, e Fernanda Kuruma e Pedro Louzada (também com 9 anos) se classificaram em quinto lugar na mesma categoria.

Na terceira etapa do Circuito Paulista de Esgrima Infantil, ocorrida em setembro passado, João Louzada (11 anos) e Fernanda Kuruma (9 anos) conseguiram medalha de bronze, na categoria espada. Na segunda etapa, em maio, também na categoria espada até 9 anos, Fernanda Kuruma conquistou medalha de ouro e Pedro Louzada, medalha de bronze. Na categoria espada até 11 anos, Daniel Bouça conquistou medalha de bronze.

Na primeira etapa, ocorrida em abril, os triunfos se deram na categoria espada até 9 anos, e o Pedro Louzada foi o destaque, ao conseguir medalha de ouro. Joaquim Pelúcio e Fernanda Kuruma obtiveram bronze

Hoje fazem parte do programa cerca de 40 jovens que, em sua maioria, são alunos de escolas públicas e dividem seu tempo entre as aulas e os treinamentos intensivos às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Os instrutores do Touché são o técnico de esgrima do Esporte Clube Pinheiros, Bernardo Schwuchow e a professora do Club Athletico Paulistano, Rita de Cássia C. Peregrini Bourroul.

O Programa Touché continua com vagas abertas. Para participar basta entrar em contato pelo telefone (11) 3834-0032.