Sindi Clube promove 18 Clubes de Leitura em novembro

07/11/2019

O Programa Cultural Sindi Clube promove em novembro 18 Clubes de Leitura que serão realizados em vários clubes da capital e interior de São Paulo. Nesta quinta-feira (dia 7) acontecerão cinco encontros. O Clube de Leitura do Primeiro de Maio Futebol Clube debaterá a obra de Natália Borges Polesso, “Controle”, às 19h30, com mediação de Gloria Gonçalves.

No mesmo horário, o Clube de Leitura do Alphaville Tênis Clube colocará em discussão o livro “O horizonte perdido: o mito de Shangri-la”, de James Hilton e terá como mediador Rodrigo Scalon. E o Clube de Leitura do Esporte Clube Sírio, a partir das 19 horas, debaterá a obra "Morte em Veneza & Tonio Kröger”, de Thomas Mann, com mediação de Christianne Boulos.

O Clube de Leitura do Clube Paineiras do Morumby terá dois grupos. O primeiro, às 11 horas, discutirá a obra de Nikolai Gólgol, “O capote e outras histórias” e às 15 horas, entrará em debate o livro “Um artista do mundo flutuante”, de Kasuo Ishiguro. A mediação será intercalada por Debora Nascimento, Zelita Guedes e Ana Maria Caledônio Simões.

Na sexta-feira (dia 8), o Clube de Leitura do São Paulo Futebol Clube, a partir das 15 horas, coloca em debate o livro “Os meninos da Rua Paulo”, de Ferenc Molnar e a responsável pela condução dos trabalhos será Cibele Barbosa Tatay.

No dia 21 (quinta-feira), às 15 horas, o Clube de Leitura do Clube Alto dos Pinheiros discutirá a obra de Domenico Starnone, “Laços”, com mediação de Vivian Schlesinger.

No sábado (dia 23), acontecerão dois clubes de leitura no Esporte Clube Pinheiros, da mesma obra "Laranja Mecânica" de Anthony Burgess, mediado por Gerald Maurice Leon Misrahi, um às 10 horas e outro às 14 horas. E às 16h30 será exibido o filme homônimo, de Stanley Kubrick. Na mesma data, e às 16 horas, o Clube de Leitura da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo, discutirá o livro “Eu sou proibida”, de Anouk Markovits, com mediação de Vivian Schlesinger.

O Clube de Leitura Sonia Cintra do Clube Jundiaiense, na quarta-feira (dia 27) às 19 horas, debaterá a obra organizada por Manuel da Costa Pinto, "Camus, o viajante”, com mediação alternada entre os leitores.

Na quinta-feira (dia 28) serão promovidos quatro clubes de leitura. O primeiro do Clube Paineiras do Morumby, começará às 11 horas, levando ao debate o livro “Um artista do mundo flutuante”, de Kasuo Ishiguro. O segundo, do Círculo Militar de São Paulo, com mediação de Anna Lucilia Prado Martuscelli, discutirá a obra "O conto de Aia” de Margaret Atwood, a partir das 14h30.  O terceiro no Clube de Leitura da Academia Paulista de Letras debaterá o livro de Dalton Trevisan, "Cemitério de elefantes” com mediação de Celia Cristina Whitaker e, o último, do Club Athletico Paulistano, será às 19h30 com o debate da obra "A cidade e as serras", de Eça de Queiroz e mediação de Carlos Eduardo Cornacchione.

No dia 29 (sexta-feira), acontecerão dois clubes de leitura. O primeiro na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/SP) que debaterá “A Insustentável leveza do ser, de Milan Kundera, a partir das 18h30, com a ajuda da mediadora Marisa Assunção de Oliveira Magalhães. E, a partir das 17 horas, no Clube Atlético São Paulo (SPAC), a mediadora Luciana Gerbovic colocará em discussão o livro “À espera dos bárbaros”, de J. M. Coetzee.

No sábado (30), mais dois clubes de leitura encerrarão o mês. O do Clube Esperia que debaterá “O guardador de rebanhos”, de Fernando Pessoa , com mediação de Marisa Gianetti, às 15 horas. E o do Clube Paineiras do Morumby que colocará em discussão o livro “Nêmesis”, de Philip Roth, a partir das 15h30.