Notícias

Pepac convoca clubes para um pacto contra a violência

22/11/2019

O Pepac (Programa Esportivo para Associados de Clubes) busca apoio dos clubes para o Pacto pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes no Esporte, lançado pelo Sindi Clube em parceria com a Childhood, instituição que se dedica à proteção da infância.

O pacto tem como base mensagem expressa em um folder que está sendo distribuído nos jogos finais dos campeonatos das categorias menores de vôlei e futsal do Pepac, que alerta não somente para os maus tratos psicológicos que podem ocorrer no esporte em atitudes de desrespeito dos torcedores contra os jovens atletas, mas também nas investidas contra árbitros e treinadores que, além de tudo, acabam sendo exemplo prejudicial de adultos irresponsáveis que podem influenciar negativamente as crianças.

“Essa ação está sendo muito bem recebida por técnicos, atletas e torcedores nos jogos decisivos dos campeonatos. Continuaremos com a distribuição do material até o fim da competição, previsto para a primeira semana de dezembro. Queremos aumentar a participação, os clubes que desejarem podem retirar mais folders na sede do Sindi Clube”, diz o coordenador do Pepac, Reginaldo Teixeira Rosa.

Os pedidos de exemplares do folder podem ser encaminhados pelo e-mail pepac@sindiclubesp.com.br.

Veja aqui o folder da campanha.

TODAS AS NOTÍCIAS