Sindi Clube fecha convenção de trabalho com o Sindesporte e aguarda INPC para definir reajuste

29/11/2019

O Sindi Clube acertou com o Sindesporte, sindicato que representa os trabalhadores em clubes, a Convenção Coletiva de Trabalho válida para 2019/2020, com data base em 1º de dezembro.

O índice de reajuste dos salários será definido pelo INPC de novembro, que deverá ser divulgado pelo governo na segunda semana de dezembro.

Pelo o que foi estabelecido, a correção dos salários dos funcionários representados pelo Sindesporte será igual à variação do INPC no período de dezembro de 2018 a novembro de 2019.

O ajuste será feito em duas etapas sobre os salários de novembro: 70% do índice em dezembro e os restantes 30% em março. No novo acordo, apenas as cláusulas que dizem respeito ao reajuste salarial sofreram modificações, as demais foram renovadas.

“O objetivo básico da comissão de negociação foi manter o nível de emprego nos clubes e a qualidade dos serviços oferecida aos associados. As ferramentas de gestão, que foram mantidas na Convenção, otimizam o trabalho e trazem benefícios à área operacional dos clubes”, afirma o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

A comissão de negociação do Sindi Clube prossegue com reuniões com o Sinpefesp para definir o novo contrato de trabalho dos profissionais de educação física.