Sindi Clube fecha acordos com o Sinpefesp e Fepefi para convenções de trabalho, reajuste será definido pelo INPC de novembro

02/12/2019

O Sindi Clube firmou acordos com o Sinpefesp, sindicato que representa os profissionais de Educação Física, e com a Fepefi, Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física, para as convenções coletivas de trabalho para o período 2019/2020, com data base em 1º de dezembro.

O acerto estabelece que o índice de correção dos salários será igual à variação do INPC no período de dezembro de 2018 a novembro de 2019, que deverá ser divulgada pelo governo até a próxima semana.

O ajuste será feito em duas etapas sobre os salários de novembro: 70% do índice em dezembro e os restantes 30% em março. No novo acordo, apenas as cláusulas que dizem respeito ao reajuste salarial sofreram modificações, as demais foram renovadas.

Antes, o Sindi Clube havia estabelecido acordo com o Sindesporte, com as mesmas condições de reajuste de salários.