Depois de São Paulo, palestra que explica convenção de trabalho e novo programa de emprego vai a Santos

15/01/2020

Com grande número de participantes, a Consultoria Jurídica do Sindi Clube abriu hoje (15), em sua sede, a série de seis palestras com gestores de clubes para explicar a nova Convenção Coletiva de Trabalho e também as novidades trazidas pelo Contrato de Trabalho Verde Amarelo. A próxima reunião para a discussão desses assuntos será realizada amanhã (16), em Santos, na sede do Tênis Clube de Santos.

No encontro com os profissionais de clubes, o consultor Valter Piccino detalhou a aplicação das cláusulas da nova Convenção Coletiva de Trabalho, válida para 2019/2020, com data base em 1º de dezembro, destacando as ferramentas que o termo assinado com os sindicatos de trabalhadores oferece para aperfeiçoar a gestão de pessoal nas agremiações.

O outro assunto abordado foi o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, instituído pelo governo, que altera pontos da CLT e é considerado uma minirreforma trabalhista, com o objetivo de estimular a contratação de jovens no início de carreira.

Para facilitar a explanação do consultor, os gestores devem levar cópias da convenção de trabalho, que pode ser acessada no portal do Sindi Clube.

Os interessados em participar devem fazer contato com o Sindi Clube pelo telefone (11) 5054-5464, com Inês.

Datas e locais dos próximos encontros com gestores de clubes:

• 16 de janeiro, 10h: Santos, sede do Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37).
  • 23 de janeiro, 10h: Campinas, na sede da Apesec (Rua Babaçú, 261).
  • 24 de janeiro, 10h: Sorocaba, Hotel Transamérica The First (Av. Professora Izoraida Marques Peres,193).
  • 25 de janeiro, 10h: Piracicaba, Antonio’s Hotel (Av. Independência, 2.805).
  • 31 de janeiro, 10h: Ribeirão Preto, no JP Hotel (Via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101).