Notícias

COVID-19: COMITÊ DE CRISE DOS CLUBES DO ESTADO DE SÃO PAULO

17/03/2020

Nos últimos dias, grande parte dos Clubes do estado de São Paulo decretaram o encerramento total ou parcial de sua atividades. Certamente, foi uma das decisões mais difíceis e angustiantes deste ano – e talvez de todos os tempos - tanto para seus dirigentes quanto para seus gestores.

Sabemos que os Clubes são um espaço de ampla convivência entre associados, atletas, colaboradores e visitantes, o que facilitaria ainda mais a disseminação do Coronavírus em ampla escala. Por outro lado, são dependentes desta convivência para existirem e prosperarem em suas comunidades.

Vivemos tempos de difíceis decisões. Tempos de insegurança e incertezas. E as ações realizadas hoje serão as consequências do amanhã. Nesse sentido, o Sindi Clube parabeniza os Clubes Paulistas pelas difíceis decisões a serem tomadas neste período, sejam quais forem.

O espírito de coletividade vem impulsionando as agremiações no sentido de encerrar suas atividades, acima de quaisquer interesses econômicos ou financeiros, em respeito à saúde de seus associados e colaboradores e a defesa da saúde pública em todo o país.

Entendemos que no momento de grandes dificuldades, surge também uma enorme solidariedade. Estamos convictos de que haverá plena compreensão da população em relação às decisões de contingência pelos órgãos públicos, assim como dos associados e colaboradores em relação à restrição de atividades em seus Clubes.

Ao mesmo tempo, há uma preocupação geral sobre os rumos e decisões necessárias para um  futuro próximo. Como associação prestadora de serviços e elo entro os Clubes Paulistas, nos oferecemos para auxiliar a interlocução das agremiações na troca de informações sobre suas diretrizes, durante esse período indeterminado de reclusão, e nos colocamos à disposição dos Clubes para prestar quaisquer esclarecimentos jurídicos, caso necessário. Lembrando que esse atendimento é sempre gratuito.

Aos Dirigentes Estatutários interessados em participar das discussões sobre as medidas a serem tomadas pelos Clubes do Estado de São Paulo, neste momento de crise, estamos criando um grupo de Whatsapp com esta finalidade.

Que tenhamos a serenidade necessária para enfrentar esse período histórico para os Clubes de São Paulo, do Brasil e do mundo.

Contem sempre conosco!

Um forte e virtual abraço,

Paulo Movizzo

TODAS AS NOTÍCIAS