Notícias

Comitê de Crise responde à duvida sobre a reutilização de água de piscinas

15/04/2020

A correta reutilização da água que é retirada no momento da limpeza de piscinas dos clubes foi esclarecida no Comitê de Crise dos Clubes Paulistas. O consultor de piscinas do Sindi Clube, Nilson Maierá, explicou como deve ser feito o reuso da água para limpeza e também para a rega de gramados. Acompanhe abaixo.

“Para limpeza de pisos, por exemplo, não há problemas na utilização. A água de aspiração deve ser armazenada em um tanque construído para essa finalidade. O fundo do reservatório deve estar inclinado para um ralo central, para facilitar a remoção da sujeira, periodicamente. O ideal é que a retirada da água seja feita um pouco acima do fundo do tanque”, explica o consultor.

E completa: ”para o uso dessa água em gramados, antes deve ser feito um teste em uma área restrita de grama, de 5m x 5m, por exemplo, para saber como agem na área plantada o cloro e outros produtos da água retirada. Depois desse teste, se a água for favorável, a utilização para a rega em áreas maiores será permitida”, afirma.

Maierá é engenheiro químico e instrutor do curso “Piscinas: normas e tratamento”, da Unisindiclube.

TODAS AS NOTÍCIAS