Conheça ações sociais desenvolvidas pelos clubes

11/05/2020

Os clubes, neste período de quarentena, sensíveis à crise causada à sociedade pela Covid 19, têm realizado seguidas ações de contrapartidas sociais e de sustentabilidade. Se o seu clube também promove ações como essas, informe pelo e-mail imprensa@sindiclube.com.br, que faremos a divulgação.

Inspire-se em algumas das ações desenvolvidas nos clubes:

Club Athletico Paulistano

O Paulistano, como ação preventiva de saúde, vacinou associados contra o H1N1, em sistema de drive tru. O clube também promoveu a arrecadação de cestas básicas, que resultou na coleta de 3 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram direcionados a pessoas necessitadas e a entidades que amparam moradores de rua.

Esporte Clube Pinheiros

O Pinheiros já distribuiu 10 toneladas de alimentos que arrecadou para instituições que atendem comunidades carentes e acolhem crianças e adolescentes. Também foram feitas doações à rede de restaurantes Bom Prato, do governo do Estado, que oferece refeições a preços simbólicos. Em maio, o Pinheiros iniciou nova arrecadação de alimentos, no sistema drive thru, na garagem do clube.

Sociedade Esportiva Palmeiras

O Palmeiras, na área de recursos humanos, evitou demissões de funcionários, ofereceu complementações de salários para contratos suspensos, manteve os salários de atletas da base e do futebol feminino. Também deu ajuda extra para famílias de atletas da base mais necessitadas, e não cortou a bolsa-auxílio de atletas de esportes amadores.

Alphaville Tênis Clube

Em abril, o Alphaville realizou campanha no sistema drive thru e arrecadou 6 toneladas de mantimentos, produtos de limpeza e de higiene, que foram doados a instituições beneficentes da região de Barueri.

Cosmopolitano Futebol Clube

O Cosmopolitano, de Cosmópolis (SP), vai realizar arrecadação drive thru de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal, de 22 a 24 de maio, que serão destinados a instituições de atendimento da cidade. Também está prevista a doação financeira via depósito bancário.

Clube Hebraica

A Hebraica realiza uma campanha para diminuir o impacto financeiro nos concessionários do clube. Os associados adquirem um voucher de R$ 100,00 e podem gastar R$ 120,00 em bares, restaurantes, barbearia, cabelereiros e banca de jornal instalados na agremiação, até 30 de setembro.

Esporte Clube Sírio e Clube Atlético Aramaçan

O Sírio lançou a campanha #siriounido: os associados donos de empreendimentos podem divulgar seus negócios nas redes sociais do clube, ao mesmo tempo em que pede aos demais associados para apoiarem, antecipando uma compra ou solicitando um serviço dos anunciantes. O Aramaçan fez campanha semelhante, divulgando vídeo em que oferece classificados gratuitos para negócios tocados por associados, colaboradores e patrocinadores do clube.

Clube Esperia

A Comissão Social Feminina do Esperia tem trabalhado na confecção de máscaras que são doadas para hospitais, pedindo aos associados do clube que doem tecidos, TNT e elásticos para a produção desse equipamento. A Comissão Feminina também arrecadou recursos financeiros para compra de cestas básicas que foram doadas no início de maio.

ADC Embraer

O Clube desenvolve com o hipermercado Extra uma campanha para coleta de alimentos não perecíveis. A arrecadação dos produtos é feita na loja do Extra Jardim Apolo, em São José dos Campos.

Círculo Militar de São Paulo

O CMSP promove a arrecadação de cestas básicas para colaboradores e prestadores de serviços. As doações financeiras podem ser feitas via depósito bancário, as cestas também podem ser recolhidas pelo sistema drive thru, na portaria do clube.