Federações e entidades esportivas produzirão um protocolo único de saúde para retomada de atividades

19/05/2020

Com intuito de reunir a comunidade esportiva para a volta gradual das atividades esportivas no Estado de São Paulo, o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, e o Secretário Executivo de Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), convidaram as federações e entidades esportivas  para produção de um único protocolo de saúde,  a ser apresentando ao Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo.

Durante reunião, realizada no dia 12 de maio, foi ouvida a opinião dos participantes e proposta a formação de um comitê para a compilação das informações para a realização desse protocolo.

Tendo cada modalidade suas peculiaridades, e por questão de ordem, foram determinados alguns parâmetros para a execução do protocolo, dividido em 4 grupos: - ESPORTE COLETIVO - ESPORTE INDIVIDUAL - ESPORTE PARALÍMPICO – ECONÔMICO.

Assim como CREF e FUPE, o Sindi Clube atuará em todos os grupos, representando os Clubes atuantes em esportes / atividades de todas as modalidades, com a participação do presidente Paulo Movizzo.

A missão do Sindi Clube, nesse momento, é trabalhar em favor do retorno gradual das atividades nos Clubes do Estado de São Paulo, com responsabilidade e planejamento.

O material com procedimentos preparatórios para reabertura dos Clubes, publicado pelo Sindi Clube no dia 15 de maio, já foi encaminhado ao comitê.

Manteremos os Clubes informados sobre esse importante trabalho, em conjunto com as federações e entidades esportivas.