Encontro Literário dos Clubes de Leitura (online) promove literatura nas agremiações

08/10/2020

Os Clubes de Leitura são uma eficaz ferramenta de disseminação do conhecimento, estimulando o acesso aos livros e o debate permanente da literatura. Por isso, desde 2012, o Sindi Clube realiza o programa de incentivo aos Clubes de Leitura nas agremiações paulistas, com ótimos resultados.

Nos Clubes de Leitura do Sindi Clube, mensalmente, leitores de 23 agremiações leem e debatem os melhores livros da literatura brasileira e internacional, com preferência pelo gênero romance. Desde o início da pandemia, em março de 2020, grande parte passou a atuar virtualmente, com resultados surpreendentes.

Para estimular ainda mais o debate virtual, o Sindi Clube promoveu, em nível nacional, o Encontro Literário - Clubes de Leitura (Online), com a parceria da Editora Companhia das Letras, Academia Paulista de Letras (APL) e Fenaclubes, e o apoio dos Clubes esportivos e sociais.

Com 331 inscritos, o evento contou com a participação dos escritores Socorro Acioli e Julián Fuks e a mediação de Joaquim Maria Botelho, debatendo sobre suas obras e estilos literários e a importância dos Clubes de Leitura online para a interação e convivência dos amantes dos livros em tempos de pandemia.

O encontro atingiu o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da cultura literária nos Clubes brasileiros, fomentando alternativas de engajamento do público, além do hábito da leitura e escrita.  O Sindi Clube e seus parceiros têm interesse em dar continuidade a projetos literários online, destinados aos associados de Clubes, convidando para o debate importantes escritores do cenário nacional.

Para o próximo evento virtual, já estamos em contato com escritores e definindo temas. Em breve traremos mais informações nos nossos canais de divulgação. Acompanhe!