Notícias

Programa Sindi Clube Aprendiz retoma atividades online, com vantagens aos Clubes e adolescentes!

09/04/2021

Há mais de 15 anos formando futuros talentos nas áreas clubísticas, o programa Sindi Clube Aprendiz é o único capacitado para a formação de aprendizes com habilidades específicas do setor Clubístico. 

Mais de 4.500 alunos já participaram do único programa de capacitação de aprendizes para os Clubes, com a participação de aproximadamente 30 Clubes de todo o estado de São Paulo e a realização de nosso braço educacional, a Unisindiclube.

Além da capacitação profissional, o programa regulariza a relação de emprego especial de aprendizagem, por meio de contrato de trabalho por tempo determinado firmado entre o adolescente e o Clube credenciado.

A IMPORTÂNCIA DO PAPEL SOCIAL

Um dos maiores diferenciais do Programa Aprendiz é seu enorme potencial social, pois mais do que formar jovens como profissionais de Clubes, nós criamos condições para que eles desenvolvam suas capacidades e exerçam sua cidadania.

VALORIZANDO A EDUCAÇÃO

Além de aprenderem detalhes sobre regras de diversas modalidades esportivas e tudo que o esporte proporciona para a saúde e qualidade de vida, os aprendizes também participam de aulas que desenvolvem habilidades técnicas, consciência crítica, cidadania, cultura e autoconhecimento. Ao receberem um certificado de formação, obtém melhores oportunidades para seu futuro profissional.

ATIVIDADES ONLIVE TRAZEM CONTEÚDO RELEVANTE

Após criterioso preparo e organização nesse período de pandemia, o Sindi Clube anunciou a retomada das aulas teóricas no formato onlive (aulas online em tempo real).

A primeira aula, no dia 3 de abril,  foi de Relações Humanas, com a Instrutora Roberta Costa , pedagoga com vasta experiencia em Rh.  47 aprendizes dos Clubes Paineiras do Morumby, Palmeiras, AABB e Alto dos Pinheiros receberam orientações sobre como se apresentar em uma entrevista de emprego, para demonstrar seu potencial e suas habilidades, aproveitando as melhores oportunidades.

Já no modulo “Orientação Empresarial”, com o Instrutor Sergio Picasso, o tema abordado foi o debate sobre “Onde o Aprendiz pretende estar daqui há 3 anos, qual profissão ele pretende seguir no futuro e como chegar lá”. Nesse módulo, participaram 44 Aprendizes dos Clubes Palmeiras, Sírio Libanês, Paineiras do Morumby, Paulistano, Alto dos Pinheiros e C.C. Piracicaba.

O modulo “Primeiros Socorros”, ministrado pela Instrutora Angelita, instrumentadora cirúrgica e atuante nas áreas da saúde e administrativa da Fundação Vanzolini, trouxe um conteúdo altamente relevante sobre os conceitos e formas de prevenção da Covid-19.

Nesta sexta-feira, 9 de abril, os aprendizes receberão um reforço escolar em Língua Portuguesa, ministrado pela instrutora Roberta Costa e conteúdos específicos de “Atividades Clubísticas”, com o Instrutor Nilton Moretti, que é professor de Educação Física em diversas escolas e já trabalhou no C. A. Monte Líbano.

Os Aprendizes estão participando ativamente das aulas, sempre com grande entusiasmo e interação. 

PARTICIPE!

Em 2021 já estamos com 18 Clubes participando do Programa Aprendiz, atendendo a todos os requisitos do Ministério da Economia, novo órgão responsável pela aprendizagem, sempre com  o padrão de excelência em conteúdo e docentes

Se você é um Clube filiado e gostaria de implementar o Programa Aprendiz em seu Clube, conhecer as vantagens para as agremiações e os benefícios aos aprendizes, o Sindi Clube está à disposição para lhe oferecer apoio e orientação.

Entre em contato pelo número (11) 5054-5464 ou aprendiz@sindiclube.com.br

 

TODAS AS NOTÍCIAS