Termo Aditivo às Convenções Coletivas de Trabalho contempla nova redução de jornada e salário e suspensão dos contratos de trabalho

30/04/2021

Já está disponível em nosso site o Termo Aditivo às Convenções Coletivas de Trabalho para contemplar a nova redução de jornada e salário assim como a suspensão absoluta dos contratos de trabalho, vindas a lume com a edição das MPs 1.045 e 1.046 em 28 de abril de 2021.

O aditamento vigerá por 120 dias, iniciando-se essa vigência no dia 1º de maio de 2021.

A negociação com os sindicatos profissionais, SINDESPORTE e SINPEFESP, foi estabelecida com grande antecedência à publicação das MPs nº 1.045 e 1.046, no dia 15 de abril, autorizando os Clubes a reescalonar o período de aplicação do complemento de reajuste salarial previsto para ocorrer em 1º de maio de 2021 para 1º de julho de 2021.

Os sindicatos profissionais estão atentos aos movimentos da pandemia e tem apoiado o Sindi Clube e seus Clubes filiados, em um esforço conjunto de manutenção do nível de emprego.

Com essas medidas viabilizadas pelo Sindi Clube, Sindesporte e Sinpefesp, independente de decretos governamentais, os Clubes podem adiar o reajuste salarial e desonerar a folha de pagamento nesse duro período, devido às restrições da pandemia.

O mesmo há de se dizer em relação à nova redução de jornada e salário, assim como a suspensão dos contratos de trabalho com a complementação salarial através do Ministério da Economia, dentro do programa do Benefício Emergencial.

O Termo Aditivo às Convenções Coletivas de Trabalho pode ser acessado pelo Link: https://www.sindiclubesp.com.br/pdf/Scan_fn2196_2021-04-30-14-43-54.pdf