Notícias

Webinar trouxe esclarecimentos sobre isenção de IPTU para Clubes em São Paulo

15/06/2021

Em Webinar oferecido pelo Sindi Clube na última quarta-feira, 09 de junho, com aproximadamente 100 dirigentes e gestores representantes de Clubes do município de São Paulo, o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo e seu vice-presidente, Sérgio Nabhan, receberam Eduardo Tuma, Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e Fábio Riva, Vereador de São Paulo, para discorrerem sobre a aprovação da lei Nº 17.557 que preservou o direito à isenção de IPTU nos Clubes e garantiu a segurança jurídica do setor.

Os advogados Fernando Escudero, que acompanhou as negociações e diálogos com as autoridades junto ao Sindi Clube nesse processo  e Dr Valter Piccino, consultor jurídico do Sindi Clube,comentaram sobre a importância do trabalho que ainda deverá ser desenvolvido pelas agremiações para adequação aos requisitos da lei.

No Webinar, além dos inúmeros esclarecimentos às dúvidas dos dirigentes, também foram destacados agradecimentos especiais a todos os envolvidos na aprovação da lei e o apoio fundamental do prefeito Bruno Covas e de seu sucessor, Ricardo Nunes.

Paulo Movizzo também comentou que o Sindi Clube está à disposição dos Clubes do interior de São Paulo para negociação e diálogo com os municípios, com intuito de seguir os passos da capital e replicar a demanda dos Clubes pela isenção do imposto em seus municípios.

Devido a importância do tema, excepcionalmente, o Sindi Clube irá disponibilizar  a gravação do Webinar a todos os Clubes, filiados e não filiados, no intuito de auxiliar o setor nos possíveis esclarecimentos.

Dirigentes ou gestores de Clubes filiados também poderão encaminhar suas dúvidas à consultoria jurídica do Sindi Clube, através do e-mail:
secretaria@sindiclube.com.br.

Assista ao webinar na íntegra
neste link.

TODAS AS NOTÍCIAS