Esportes Coletivos liberados a partir de 9 de Julho

08/07/2021

Na noite de ontem, 7 de julho, o Presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, fez uma consulta ao Conselho de Administração do Governo do Estado de São Paulo com argumentos sólidos sobre a liberação das atividades coletivas nos Clubes paulistas e o maior pleito do setor foi finalmente atendido.

Os esportes coletivos estão liberados nas agremiações a partir de 9 de julho, desde que sigam todas as medidas de segurança e prevenção da Covid-19 já estabelecidas anteriormente.

Tais medidas já estavam sendo rigorosamente respeitadas pelas agremiações. O respeito e a valorização dos protocolos de prevenção no setor clubístico, comunicados às autoridades pelo Sindi Clube através de relatórios mensais das agremiações e de publicações no perfil do Instagram @clubesatentos, foi devidamente reconhecido.

SOBRE A FLEXIBILIZAÇÃO

A flexibilização foi concedida exclusivamente aos Clubes e contempla os esportes coletivos de participação praticados pelos Associados das Agremiações, não se estendendo a outros públicos tais como os que praticam o esporte em quadras locadas.

AUTORIZAÇÃO MUNICIPAL

Embora a autorização tenha partido de órgão estadual, cada município deverá se posicionar no sentido de acolher ou não a liberação dos esportes coletivos.

MEDIDAS DE PROTEÇÃO SERÃO FUNDAMENTAIS

Dada a relevância da prática esportiva para a saúde da população e dos associados, reiteramos a importância dos Clubes manterem o esforço nas medidas protetivas e rigor no cumprimento dos protocolos sanitários em suas atividades e instalações, além do envio de relatórios ao Sindi Clube. Permanecemos repostando as divulgações das medidas sanitárias no instagram, basta os Clubes marcarem o perfil @clubesatentos em suas publicações.

Mais uma vitória do segmento, parabéns a todos os Clubes!