Notícias

Clubes retomam o funcionamento em horário integral

17/08/2021

Por deliberação do Governador do Estado de São Paulo, os Clubes e estabelecimentos comerciais voltam a funcionar sem restrição de horário a partir de hoje, dia 17 de agosto de 2021.

FUNCIONAMENTO EM HORÁRIO INTEGRAL:

1.           Restaurantes, bares, cafés e lanchonetes;

2.           Lojas, shoppings, galerias e outros comércios não essenciais;

3.           Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética;

4.           Museus, cinemas, teatros e shows com público sentado; Academias de ginástica, clubes e centros esportivos.

Serviços essenciais como supermercados, postos de gasolina, bancos e farmácias já estavam autorizados a operar em qualquer horário.

PERMANECEM PROIBIDOS:

1.           Shows com público em pé;

2.           Pistas de dança;

3.           Torcida em estádios.

USO DE MÁSCARAS OBRIGATÓRIO:

O uso da máscara ainda é obrigatório no estado de São Paulo em todos os ambientes. A gestão estadual também recomenda que o distanciamento social e os protocolos de higiene sejam mantidos.

SOBRE A CIRCULAÇÃO DA POPULAÇÃO:

É permitido circular à noite, com isso, a Prefeitura de São Paulo também suspendeu o rodízio noturno de veículos e voltou ao modelo tradicional.

SOBRE A FLEXIBILZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS:

A nova flexibilização vale para todo o estado e a liberação total do comércio está autorizada para todos os 645 municípios do estado, mas as prefeituras têm autonomia para decidir adotar medidas mais duras.

Seis cidades do ABC Paulista decidiram manter a ocupação dos estabelecimentos em 80% e o horário de funcionamento até a meia-noite. Representantes do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC chegaram a pedir para que a capital paulista também mantivesse parte das restrições, mas o prefeito Ricardo Nunes (MDB) seguirá a liberação do estado, assim como São Caetano do Sul.

TODAS AS NOTÍCIAS