Associados de Clubes filiados ao Sindi Clube já podem se inscrever gratuitamente no 1º FestClubeSP – Festival de Música Popular Brasileira e concorrer a prêmios em dinheiro

18/01/2022

Compositores representarão seus Clubes e podem se destacar no cenário musical brasileiro.

O 1º FestClubeSP é uma iniciativa do Sindi Clube com apoio do Memorial da América Latina e da ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes) para revelar novos talentos da música brasileira.

Os interessados podem inscrever até duas canções inéditas de qualquer gênero musical com letra em português, por meio do site https://www.festclubesp.com.br/, até o dia 4 de março.

O Festival está dividido em três etapas e terá como curador o compositor Otávio Toledo. Após o encerramento das inscrições serão escolhidas 36 canções, que serão apresentadas pelos artistas inscritos ao vivo, nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2022, no Memorial da América Latina. Haverá banda de apoio para os artistas que desejarem.

Na etapa final, 12 músicas serão selecionadas e apresentadas ao vivo em 1º de maio de 2022, último dia do evento, quando serão escolhidas as canções vencedoras: 1ª, 2ª e 3ª colocadas, além de melhor intérprete e melhor letra.

O júri é composto por grandes nomes do cenário musical:  Juca Novaes (Presidente do Juri), Danilo Caymmi, Graça Cunha, João Marcello Bôscoli, Jota.Pê e Alexandre Fontanetti.

Haverá premiação em dinheiro para as três canções vencedoras: R$ 12.000 para o primeiro colocado, R$ 6.000 para o segundo e R$ 4.000 para o terceiro, além do Troféu FestClubeSP. Sobre o valor da premiação incidirão impostos.

O evento inédito e gratuito ainda contará com shows de grandes artistas e será aberto ao público com as devidas recomendações sanitárias vigentes de prevenção à Covid-19.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas online até 4 de março de 2022, às 18h, por meio de formulário disponibilizado no site do evento - https://www.festclubesp.com.br. Cada artista ou banda poderá inscrever até duas músicas inéditas de qualquer gênero musical, com letra em português.

É imprescindível que pelo menos um dos autores da música seja associado de um Clube filiado ao Sindi Clube, podendo incluir os nomes dos demais autores participantes. Os intérpretes da canção não precisam ser necessariamente associados.

Confira o edital completo em:  www.festclubesp.com.br

Dúvidas sobre inscrições: festclubesp@sindiclube.com.br

10 de janeiro a 4 de março – Inscrições – https://www.festclubesp.com.br

4 de março, às 18h | Encerramento das inscrições

9 de março | Divulgação da lista de inscritos

9 a 15 de março | Prazo para recursos

18 de março, às 18h | Resultado dos recursos

28 de março | Anúncio das 36 músicas selecionadas

28, 29 e 30 de abril | Apresentações das semifinais, ao vivo no Memorial da América Latina, e seleção dos finalistas

1º de maio | Final com as 12 músicas selecionadas, divulgação dos vencedores e premiação

___________________________________________________________

Assessoria de divulgação para Clubes: Solicite o material completo para divulgação aos seus associados!

Equipe Sindi Clube

festclubesp@sindiclube.com.br