Colabore para a recomposição da biblioteca do São Paulo Futebol Clube

08/03/2019

O Sindi Clube convoca os clubes de São Paulo a doarem livros para a recomposição da biblioteca do São Paulo Futebol Clube (SPFC), que foi danificada pelo alagamento causado por recente temporal que atingiu várias áreas do clube.

O Sindi Clube arrecadará até 50 livros em sua sede. A contribuição de mais de 50 volumes deverá ser informada pelo e-mail universidade@sindiclubesp.com.br, para que o SPFC providencie a retirada dos livros na sede do clube doador.

“Pedimos aos clubes que colaborem para que logo a biblioteca do São Paulo esteja novamente funcionando e cumprindo a importante função cultural que desempenha não somente em benefício dos associados, mas também da comunidade vizinha”, diz o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

A inundação fez o SPFC perder quase que a totalidade dos cerca de 9 mil livros que compunham a sua biblioteca, frequentada pelos associados e também por adolescentes da comunidade de Paraisópolis. Restaram apenas cerca de 200 exemplares que haviam sido retirados pelos usuários. Foram perdidas coleções completas de obras de grandes autores nacionais e internacionais