Notícias

Alunos do Programa Touché conquistam medalhas no Circuito Paulista de Esgrima

08/04/2019

Alunos da equipe que representa o Programa Touché no Circuito Paulista de Esgrima Infantil conquistaram três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, ao participarem da primeira etapa da competição deste ano, realizada no Club Athletico Paulistano, em 6 de abril.

Os triunfos se deram na categoria espada, até 9 anos. Pedro Louzada foi o destaque, ao conseguir medalha de ouro, sendo que Joaquim Pelucio e Fernanda Kuruma obtiveram bronze.

Esta é a quinta participação do time do Touché no Circuito Paulista, desde que o programa gratuito foi instituído em setembro de 2017 para estudantes da rede pública de ensino. Os jovens esgrimistas também já tomaram parte do campeonato brasileiro, no ano passado, e estarão presentes, em junho, na próxima etapa do brasileiro que será realizada simultaneamente ao campeonato sul-americano, com mais de 300 crianças, em junho, em São Paulo.

O professor do programa e técnico do Pinheiros, Bernardo Schwuchow, aponta os benefícios  para os jovens atletas. “A participação nesses campeonatos, além propiciar grande avanço técnico, faz os alunos ganharem maior independência ao enfrentarem adversários diferentes”, diz.

O Touché funciona por meio de convênio da Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, coordenado pelo Sindi Clube, que propicia aulas gratuitas ministradas por instrutores do Club Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros e Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo.

Os clubes participantes são referência na prática de esgrima e fornecem equipamentos e instrutores para alunos, de 9 a 14 anos, no Centro Educacional e Esportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, na Lapa, em turmas nos períodos da manhã e da tarde.

TODAS AS NOTÍCIAS