Gestores de clubes reuniram-se no Sindi Clube

12/04/2019

Profissionais de quatro áreas de administração dos clubes participaram de encontros no Sindi Clube. Gestores de recursos humanos, área financeira, compras e manutenção integraram os grupos que trocaram informações e experiências sobre seus setores.

O projeto de reforma da previdência foi um dos assuntos discutidos pelos gestores de recursos humanos na reunião realizada em 10 de abril. Também foi feito um levantamento de produtos de uso comum nos clubes para uma possível compra coletiva. O próximo encontro será em 8 de maio e o tema a ser abordado é  normas e procedimentos de ponto eletrônico.

Gestores da área financeira reuniram-se em 9 de abril, com a presença do consultor jurídico do Sindi Clube, Valter Piccino, que esclareceu dúvidas dos profissionais sobre as obrigações fiscais dos clubes. A próxima reunião desse grupo será em 7 de maio e as pautas definidas foram cobrança e inadimplência e metodologia orçamentária.

Procedimentos de exame médico, clínico e dermatológico adotados pelas agremiações foram os principais pontos debatidos por gestores de esportes no encontro que o grupo realizou em 5 de abril. O conteúdo da próxima reunião, em  3 de maio, tem como destaques: normas internas de departamento, federações e ligas, atividades para a terceira idade e espaço criança/brinquedoteca.

Em 3 de abril, responsáveis pela área de manutenção de clubes assistiram a duas  exposições. O consultor Nilson Maierá elucidou dúvidas sobre piscinas. O uso de painel de controle de uso de energia elétrica foi explicado por Maurício Negro, representante da empresa Controllar. O grupo volta a reunir em 5 de junho para tratar de descarte de resíduos e reciclagem, terceirização da equipe de manutenção, mercado livre de energia e o Plano de Manutenção, Operação e Controle, uma exigência da Portaria MS n° 3.523/98 , que regula o uso de aparelhos condicionadores de ar.

Os interessados em participar dos encontros de gestores devem confirmar presença pelos e-mails: contato@sindiclubesp.com.br e cadastro@sindiclubesp.com.br.