Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

A literatura tem se mostrado um rico instrumento para impulsionar o convívio entre associados de Clubes, além de promover a cultura nas agremiações, com desdobramentos de ações como oficinas e workshops literários, palestras, saraus, jograis, contação de história etc.

Consciente da importância de iniciativas que fomentem a cultura e literatura nos Clubes, o Sindi Clube promove O PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA DOS CLUBES, em parceria cultural com a Academia Paulista de Letras (APL) e a Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES).

No concurso, cada autor associado de Clube participa com uma obra de poesia, crônica ou conto.

Proveniente do “Programa Literatura nos Clubes”, que nasceu em 2011 no Sindi Clube em âmbito estadual, com o nome de PRÊMIO SINDI CLUBE / APL DE LITERATURA, o concurso ganhou abrangência nacional na sexta edição e as obras vencedoras destas seis edições foram publicadas no livro “Literatura nos Clubes Paulistas” – Volumes 1 e 2.

Em breve, será editado o livro “Literatura nos Clubes Brasileiros”, com as obras vencedoras dos anos seguintes.

Aguarde as inscrições para o ano de 2021 e divulgue em seu Clube! Fique atento ao site e redes sociais do Sindi Clube.

Saiba mais no regulamento de 2020