Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

Já estão abertas as inscrições para a 6ª Edição do PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA DOS CLUBES!

Poderão participar brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, com no mínimo 18 anos, que sejam associados de Clubes filiados ao SINDI CLUBE no estado de São Paulo e ou a Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, entidades que promovem o concurso, em parceria com a APL (Academia Paulista de Letras).

A premiação será no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), R$ 1.000,00 (um mil reais) e R$ 500,00 (quinhentos reais), respectivamente, para o primeiro, o segundo e o terceiro colocados de cada categoria.

As obras vencedoras do prêmio poderão ser editadas em livro e outros veículos de comunicação dos organizadores, com o direito autoral cedido pelos autores premiados, desde que não haja interesse comercial por parte destes.

Participe! Acesse o REGULAMENTO e conheça os critérios.

Quando: De 25 de junho até 15 de outubro de 2021

Inscrição através do e-mail: literatura1@sindiclubesp.com.br

Regulamento

Ficha de inscrição

SAIBA MAIS SOBRE O PRÊMIO

A literatura tem se mostrado um rico instrumento para impulsionar o convívio entre associados de Clubes, além de promover a cultura nas agremiações, com desdobramentos de ações como oficinas e workshops literários, palestras, saraus, jograis, contação de história etc.

Consciente da importância de iniciativas que fomentem a cultura e literatura nos Clubes, o Sindi Clube promove O PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA DOS CLUBES, em parceria cultural com a Academia Paulista de Letras (APL) e a Confederação Nacional dos Clubes (FENACLUBES).

No concurso, cada autor associado de Clube participa com uma obra de poesia, crônica ou conto.

Proveniente do “Programa Literatura nos Clubes”, que nasceu em 2011 no Sindi Clube em âmbito estadual, com o nome de PRÊMIO SINDI CLUBE / APL DE LITERATURA, o concurso ganhou abrangência nacional na sexta edição e as obras vencedoras destas seis edições foram publicadas no livro “Literatura nos Clubes Paulistas” – Volumes 1 e 2.

Em breve, será editado o livro “Literatura nos Clubes Brasileiros – Volume 3”, com as obras de 2017 a 2020.