Loading

Programa Sindi-Clube Aprendiz - onze anos de desafios e sucesso

O Programa Sindi-Clube Aprendiz, que tem a aprovação do Ministério do Trabalho, Delegacia do Trabalho do Estado de São Paulo e do Ministério Publico do Trabalho, foi lançado oficialmente em abril de 2005, como opção dos clubes adequarem-se à Lei do Aprendiz, em uma das áreas de maior demanda nesse segmento: o esporte.

O Programa Sindi-Clube Aprendiz em atividades esportivas e clubísticas foi instituído para facilitar o cumprimento da Lei 10.097/00, que obriga os clubes a terem uma cota de 5% a 15% de seus funcionários compostos por aprendizes com idade a partir de 14 até 24 anos. É a única opção de aprendizagem na área do esporte, pois foi especialmente desenvolvido para o setor de clubes.

Desde então, o Programa Sindi-Clube Aprendiz foi decisivo para o desenvolvimento pessoal e profissional de mais de 3.500 jovens que hoje atuam nos clubes que o aderiram e vem exibindo ótimos resultados em favor dos jovens.

O Programa Aprendiz já demonstrou que, além de despertar e desenvolver habilidades técnicas, também promove o desenvolvimento intelectual, a consciência crítica, a cidadania, a cultura e o autoconhecimento. Aspectos fundamentais para difundir a empregabilidade, gerar a inclusão social e, com isso, diminuir a vulnerabilidade de nossos jovens.

Além da capacitação profissional, o Programa tem por finalidade regularizar a relação de emprego especial de aprendizagem, por meio de contrato de trabalho por tempo determinado, que será firmado entre o adolescente e o clube credenciado.

O programa tem como características: Conteúdo programático modular, Nova metodologia (elementos: esporte, andragogia e autonomia), Formação do individuo através do esporte, descentralização das aulas teóricas, professores especialistas e valorização social.

Já podemos considerar que o Programa Aprendiz em atividades esportivas e clubísticas é sucesso. Com mais de 3.500 beneficiados, a Universidade Sindi-Clube também capacitou mais 150 profissionais das áreas do esporte, saúde e organizacional dos clubes, para atuarem como instrutores e orientadores de aprendizagem, gerando, com isso, a criação de um novo nicho profissional.

O Sindi-Clube está à disposição para dar total apoio e orientação na implantação e desenvolvimento do Programa em seu clube. Para mais informações entrar em contato no número (11) 5054-5464 ou aprendiz@sindiclubesp.com.br.

© Sindi Clube - Todos os Direitos Reservados