Notícias

Nova edição da pesquisa de contingências dos Clubes indica para uma provável recuperação do setor

04/11/2020

A sexta edição da pesquisa desenvolvida pelo Sindi Clube, para reunir dados estatísticos do setor clubístico, após o início da pandemia da Covid-19, contou com a participação de 69 Clubes, de 34 municípios do estado de São Paulo.

As respostas foram captadas nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2020 e as análises tabuladas para acompanhamento das ações do segmento, com o objetivo de auxiliar os dirigentes e gestores nas tomadas de decisões, de forma que o material apresentado ofereça uma valiosa ferramenta no gerenciamento da crise que ainda assola nosso país.

A última edição da pesquisa retrata o impacto da pandemia nos Clubes paulistas durante o período de 6 meses - abril a setembro. 

Com quase todas as cidades do estado na fase verde do Plano SP, 93% dos Clubes já retornaram as suas atividades, sejam parciais ou totais, com os devidos protocolos. 

De uma maneira geral, apesar de 96% dos Clubes ainda declararem ter tido inadimplência em setembro, nota-se até agora um esforço das agremiações na preservação dos empregos, já que 51% dos Clubes não demitiram nenhum colaborador. 

As medidas do Governo, contempladas pelos aditamentos do Sindi Clube com os Sindicatos dos trabalhadores, têm sido de grande valia para as gestões, tendo em vista que 86% dos Clubes utilizaram as reduções de jornada e salário, e 64% de suspensão de contrato. O Lay Off foi aplicado em 13% dos Clubes. 

Os dados indicam sinais para uma provável recuperação do setor, uma vez que 71% dos Clubes informaram que a reabertura foi financeiramente satisfatória ou parcialmente satisfatória.

É dirigente ou gestor de um Clube filiado? Solicite a pesquisa através do e-mail: comitedecrise@sindiclubesp.com.br

TODAS AS NOTÍCIAS