Mais uma vitória do movimento #LutoNoEsporte!
18/05/2026Prezados Presidentes e Dirigentes,
A Receita Federal confirmou oficialmente na última sexta-feira, 15 de maio, que as doações realizadas por meio da Lei de Incentivo ao Esporte continuam 100% dedutíveis do Imposto de Renda. O esclarecimento traz segurança jurídica aos investimentos privados destinados ao financiamento de projetos esportivos em todo o país.
Essa conquista reflete a articulação técnica e institucional do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da FENACLUBES, com o apoio irrestrito do Sindi Clubes e de nossas entidades e agremiações filiadas.
Por que isso é importante para os nossos clubes?
O teto de utilização para Pessoas Jurídicas foi ajustado de 4% para 3,6% do imposto devido, mas todo o valor destinado dentro desse limite permanece integralmente dedutível, sem custos tributários adicionais para as empresas parceiras que investem no esporte.
Por que ainda não é hora de comemorar?
O movimento #LutoNoEsporte precisa da força e atenção redobrada de todos os clubes. A nossa segurança jurídica definitiva só estará garantida com a isonomia tributária na regulamentação da Reforma Tributária.
Vamos juntos defender o futuro do esporte brasileiro. A LUTA CONTINUA!
Sérgio Nabhan
Presidente do Sindi Clubes